Preso na Papuda, Silvinei Vasques é impedido de estudar para a OAB

Silvinei Vasques, ex-diretor geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF) (Foto: O Antagonista)

O ex-diretor geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Silvinei Vasques, foi proibido de estudar para a segunda fase da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), de acordo com sua defesa. 


Vasques foi preso em agosto em Florianópolis sob suspeita de usar a corporação para supostamente interferir nas eleições de 2022. Ele está preso atualmente no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília.

O advogado de Vasques, Eduardo Pedro Nostrani Simão, acusou a administração penitenciária de reter indevidamente o material de estudo de Vasques, sem nenhuma justificativa plausível. 

Vasques também está sendo proibido de receber roupas, sendo obrigado a usar vestes de outros detentos.

Silvinei tinha recebido autorização do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Mores, para que fizesse a prova da primeira fase da OAB em Brasília, tendo um esquema de segurança e realizou a avaliação em uma sala isolada. 

Vasques é acusado por inquérito presidido por Moraes que ele atuou para dificultar a votação no segundo turno das eleições presidenciais em 2022, onde o apontam por cometer prevaricação, violência política e obstrução ou interferência no processo eleitoral. 

Em relatórios e investigações realizadas pela Polícia Federal (PF) sobre o caso, apontam que não há indícios que houve impedimentos para que eleitores não pudessem votar. 

1 Comentários

  1. CADÊ OS DIREITOS HUMANOS P PESSOA INOCENTE, QUER DIZER QUE SILVIO SÓ DEFENDE A ESBANJA, MAS DE QUÊ , DE UM SUPOSTO HACKER QUE PODE YER SIDO INVENTADO POR ESQUERDISTA, SÓ P FORTALECER A LEI DA CENSURA, ASSIM FORTALECER O FALSO DINO HJ NA SABATINA DO CONGRESSO????

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Mgid

Mgid