Silvio Almeida usa invasão do perfil da Janja no X para defender censura nas redes sociais

Silvio Almeida e Janja (foto: Cláudio Kbene/MDHC)

Silvio Almeida, ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania do governo Lula (PT), usou da invasão do perfil da primeira-dama Janja no X (antigo Twitter), para defender a censura nas redes sociais. 

De acordo com o ministro, as redes sociais falham “miseravelmente em garantir a segurança do usuário e ainda são lenientes e permissivas diante do discurso de ódio”.

Silvio ainda acusa que Janja é alvo de frequentes ataques e que não há nenhuma providência a ser tomada por parte da plataforma. 

Em um tuíte na própria plataforma qual ele condena, Silvio pede que a “regulação das plataformas é providência urgente e essencial”, sugerindo censura a usuários das redes. 

Internautas de direita e apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) contestaram a postagem de Almeida, dizendo que a invasão na conta de Janja foi usado como “cortina de fumaça” e meio de desviar o foco para a sabatina do ministro da Justiça e Segurança Pública Flávio Dino (PSB), que será nesta quarta-feira, 13, no Senador – e que tem pressão sob os senadores para que não aprovem a indicação para o Supremo Tribunal Federal (STF).  

A alegação da oposição também é que com a invasão da conta de Janja, os ministros do STF – já com Dino compondo a corte – utilizem isso de alegação e acelerem medidas para censurar a direita nas redes sociais, além de mandar prender adversários políticos do governo atual. 

Veja o Twitter do ministro:

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Mgid

Mgid