Milei anuncia saída de ministro acusado de vazar informações

Presidente da Argentina Javier Milei (Reprodução: Youtube/Canal Milei

Neste sábado (27), o presidente da Argentina, Javier Milei, declarou a demissão do Ministro da Infraestrutura, Guillermo Ferraro, e a subsequente dissolução do ministério, que será agora incorporado ao Ministério da Economia.

Apesar de Milei ter mencionado que Ferraro está deixando o governo por "razões pessoais", recentemente surgiram acusações de que o ministro vazou informações de uma reunião com o presidente.

Uma postagem no X, que foi endossada por Milei e ganhou destaque na mídia argentina durante a semana, afirmou: "Milei se livrou de um infiltrado, recompensou o ministro mais trabalhador e fechou um ministério. Tudo de uma vez. Infraestrutura agora se torna uma Secretaria sob a supervisão de Caputo, que ganha mais poder no governo".

Ferraro, que foi um dos primeiros ministros nomeados por Milei em setembro, permaneceu no cargo por apenas dois meses. Ele era responsável por questões relacionadas a obras públicas, comunicação e transportes.

Com essa decisão, o número de ministérios no governo Milei será reduzido para oito. Isso contrasta com a administração anterior de Alberto Fernández, que tinha um total de 18 ministérios. Essa redução faz parte das medidas adotadas pelo novo presidente para lidar com a crise econômica que o país enfrenta.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Mgid

Mgid