Milei sofre segunda derrota na Justiça argentina tentando consertar danos da esquerda

Presidente da Argentina Javier Milei (Reprodução: Youtube)

O 'megadecreto' do presidente Javier Milei na Argentina foi novamente derrotado na Justiça, desta vez por causa da reforma trabalhista. Nesta quinta-feira, a Justiça determinou uma liminar que anula o trecho trabalhista do decreto de urgência (DNU) de Milei. Essa decisão foi uma reação a um pedido da Confederação Geral do Trabalho, a maior central sindical do país. Na semana passada, a Justiça já havia paralisado os efeitos do DNU no âmbito trabalhista, e essa nova medida vale até que o Congresso analise o decreto.

O presidente argentino, Javier Milei, enfrenta forte oposição, principalmente em relação às medidas trabalhistas, em meio a uma crise econômica grave. Com uma inflação que supera 160% ao ano e 40% da população na pobreza, as decisões do governo tentam lidar com os problemas econômicos, apesar do descontentamento de parte da população.

Essa segunda derrota judicial mostra a polarização e as polêmicas sobre as políticas de Milei, que são essenciais em uma situação econômica difícil na Argentina.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Mgid

Mgid