PF cumpre mandado da “Lesa Pátria” contra deputado Carlos Jordy


A Operação Lesa Pátria, em sua 24ª fase, está sendo realizada pela Polícia Federal (PF) nesta quinta-feira (18). O deputado federal Carlos Jordy (PL-RJ) é um dos alvos da operação. A PF está cumprindo mandados expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF) na Câmara dos Deputados e em um endereço associado ao deputado no Rio de Janeiro.

Além disso, outros sete mandados de busca e apreensão estão sendo executados no interior do estado do Rio de Janeiro. Jordy, que está em seu segundo mandato consecutivo como deputado federal, foi reeleito em 2022 com mais de 114 mil votos.

A Operação Lesa Pátria tem como objetivo identificar indivíduos que planejaram, financiaram e incitaram atos antidemocráticos ocorridos entre outubro de 2022 e o início do ano passado, no interior do estado do Rio de Janeiro. No total, estão sendo cumpridos 10 mandados de busca e apreensão, sendo oito no Rio de Janeiro e dois no Distrito Federal.

Os crimes investigados incluem a abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, associação criminosa e incitação ao crime.

O deputado se manifestou nas redes sociais dizendo que “estamos vivendo uma ditadura” e que jamais foi na frente dos quartéis, tampouco incentivou a invasão à praça dos Três Poderes no 8 de janeiro. 

Assista: 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Mgid

Mgid