Zambelli quer CPI após ação da PF contra Jordy a mando do STF/TSE

 

A parlamentar Carla Zambelli (PL-SP) fez um apelo público na quinta-feira (18) para a instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) com o objetivo de averiguar possíveis excessos de autoridade do Judiciário. A solicitação veio à tona após a Polícia Federal (PF) ter como alvo o deputado Carlos Jordy (PL-RJ) em uma de suas operações.

Na manhã de quinta-feira, Jordy (PL-RJ) foi objeto de buscas durante a 24ª fase da Operação Lesa Pátria, uma iniciativa da PF destinada a identificar indivíduos que planejaram, financiaram e incitaram atos ocorridos entre outubro de 2022 e o início do ano anterior, no estado do Rio de Janeiro.

A deputada Zambelli (PL-SP) reiterou seu pedido em suas redes sociais para a criação de uma CPI para investigar o que ela considera um “abuso de autoridade” por parte do Judiciário, após a operação da PF que teve Jordy (PL-RJ) como um dos alvos.

Jordy (PL-RJ) foi novamente o foco de buscas na manhã de quinta-feira, durante a 24ª fase da Operação Lesa Pátria, uma ação da PF para identificar aqueles que planejaram, financiaram e incitaram atos ocorridos entre outubro de 2022 e o início do ano anterior, no interior do Rio de Janeiro.

Veja o post:

1 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem

Mgid

Mgid