Absurdo: Juízes que condenaram Lula no TRF-4 terão aula com ativista petista

Célio Golin é lulista declarado e ativista da Parada G@y no Rio Grande do Sul (Reprodução)

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), notório por condenar Lula em 2019, surpreendentemente contratou Célio Golin, um petista declarado, para "desenvolver e realizar cursos" para seus desembargadores no Rio Grande do Sul.

Golin, que fundou o PT em 1986 na cidade de Nonoai, distante 400 quilômetros de Porto Alegre, será o futuro "professor" dos magistrados. Em 2022, ele fez campanha aberta para a reeleição de Lula nas redes sociais, defendendo os direitos humanos e a democracia da população LGBTQIA+.

Golin, que celebrou a visita de Lula ao Rio Grande do Sul durante o período pré-eleitoral, foi contratado pelo mesmo TRF-4 que aumentou a pena de Lula para 17 anos de prisão no caso do sítio de Atibaia em 2019. Essas sentenças foram posteriormente "anuladas" após o Supremo Tribunal Federal (STF) "declarar a parcialidade de Sergio Moro", agora senador, como juiz da Lava Jato.

O TRF-4, no entanto, não esclareceu quais cursos Golin ministrará aos magistrados, nem os critérios adotados para sua contratação, que ocorreu sem licitação. A expectativa é que Golin, conhecido por sua militância na causa LGBTQIA+, ministre cursos sobre essa temática aos magistrados do tribunal.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Mgid

Mgid