Bolsonaro já entregou o passaporte para PF, diz advogado

Jair Bolsonaro,  (Foto: Yandex) 

Na manhã desta quinta-feira (8), a Polícia Federal (PF) realizou uma operação em que confiscou o passaporte do ex-presidente Jair Bolsonaro, do Partido Liberal (PL). A informação foi confirmada por Paulo Bueno, advogado do ex-presidente, ao G1.

O documento foi encontrado no escritório de Bolsonaro, localizado na sede do Partido Liberal, na região central de Brasília, no Distrito Federal. A certidão de entrega do passaporte já foi emitida.

Denominada Tempus Veritatis, a operação da PF tem como objetivo investigar uma suposta organização que teria buscado vantagens políticas para manter Bolsonaro no poder.

No total, estão sendo cumpridos 33 mandados de busca e apreensão, quatro mandados de prisão preventiva e 48 medidas cautelares em diversos estados, incluindo Amazonas, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Ceará, Espírito Santo, Paraná, Goiás e no Distrito Federal. Essas ordens foram emitidas pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Além de Bolsonaro, os alvos da operação incluem ex-ministros como Anderson Torres e os generais Augusto Heleno e Paulo Sérgio Nogueira, assim como o candidato a vice-presidente na chapa de Bolsonaro em 2022, o general Walter Braga Netto.

Entre as pessoas detidas próximo à Bolsonaro estão Filipe Martins, ex-assessor da Presidência para assuntos internacionais, o coronel Marcelo Câmara, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, e o presidente do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Mgid

Mgid