Deputados da Frente de Segurança Pública criticam Vai-Vai: “Demonizou a polícia”

Apresentação atacando a Polícia ocorreu durante desfile das Escolas de Samba no Anhembi, em São Pulo (Reprodução). 

A apresentação da escola de samba Vai-Vai no sambódromo do Anhembi, em São Paulo, neste sábado (10), gerou críticas por parte de deputados federais da Frente Parlamentar de Segurança Pública da Câmara, que acusaram a agremiação de "demonizar" a polícia.

O enredo do desfile, intitulado "Capítulo 4, versículo 3 – Da Rua e do Povo, o Hip Hop: Um Manifesto Paulistano", abordou diversos temas ligados à cultura urbana, incluindo uma ala representando o batalhão de choque da polícia. Os integrantes dessa ala estavam fantasiados com chifres e asas vermelho-alaranjadas, evocando a imagem de demônios.

O deputado Alberto Fraga (PL-DF), presidente da bancada da bala e 1º vice-presidente da Comissão de Segurança Pública da Casa, expressou sua preocupação com a representação, questionando até que ponto a sociedade chegou. Já o deputado Sargento Portugal (Podemos-RJ) lamentou a desvalorização e humilhação diária enfrentada pela polícia, considerando a representação da escola um escárnio aos policiais, a quem ele chamou de "heróis anônimos da sociedade". O deputado Sargento Gonçalves (PL-RN) acrescentou que espera que a escola seja rebaixada por promover o que ele considera uma imbecilidade contra os policiais, ressaltando as dificuldades enfrentadas pela categoria no dia a dia.

O pré-candidato a prefeito de São Paulo, deputado Kim Kataguiri (União Brasil-SP), criticou a agremiação, acusando-a de glorificar bandidos em seu desfile.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Mgid

Mgid