Israel descobre central de inteligência do Ham@s embaixo de prédio da Onu

Soldado de Israel vistoria o local (Reprodução)

A cidade de Gaza, onde se localiza a sede da UNRWA, foi ocupada por tropas e tanques israelenses no início de uma guerra de quatro meses contra o grupo terrorist@ Ham@s. Isso resultou na fuga de centenas de milhares de civis para o sul.

Durante uma viagem fortemente escoltada, repórteres entraram em um poço perto de uma escola na periferia do complexo da ONU, descendo até um túnel revestido de concreto. Após uma caminhada de vinte minutos por uma passagem sufocante, quente e estreita, eles chegaram à sede da UNRWA, conforme relatado por um tenente-coronel do exército chamado Ido.

Ido afirmou que toda a energia para os túneis vinha daquele local, que também servia como um dos comandos centrais da inteligência do Hamas. No entanto, ele mencionou que o Ham@s parecia ter evacuado o túnel em antecipação ao avanço israelense, cortando preventivamente os cabos de comunicação no porão da sede da UNRWA.

Em resposta, a UNRWA emitiu um comunicado afirmando que havia desocupado a sede em 12 de outubro, cinco dias após o início da guerra, e que, portanto, não poderia confirmar ou comentar a descoberta israelense. A UNRWA esclareceu que não possui conhecimentos militares e de segurança, nem a capacidade de realizar inspeções militares em suas instalações.

A UNRWA acrescentou que, no passado, sempre que uma cavidade suspeita era encontrada perto ou sob suas instalações, cartas de protesto eram prontamente enviadas às partes envolvidas no conflito, incluindo os terrorist@s do Ham@s e as autoridades israelenses.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Mgid

Mgid