Presidente de ONG é presa na Venezuela após criticar Maduro

Carmen San Miguel Sosa, presidente da ONG Controle Cidadão (Reprodução)

Em uma coletiva de imprensa realizada em 26 de janeiro, o promotor Tarek William Saab anunciou a detenção de 12 pessoas no caso conhecido como 'Pulseira Branca', além da emissão de 17 mandados de detenção.

O Ministério Público (MP) da Venezuela confirmou a prisão de Rocío del Carmen San Miguel Sosa, presidente da Organização Não Governamental (ONG) Controle Cidadão. Sua detenção foi realizada com base em um mandado relacionado a uma suposta conspiração denominada Pulseira Branca, que estaria ligada a um plano para atacar o ditador Nicolás Maduro e outros altos funcionários, além de possivelmente planejar ataques a unidades militares em San Cristóbal (Táchira) e outras regiões do país. A prisão ocorreu na sexta-feira, dia 9.

Rocío, em suas atividades, abordou questões relacionadas à segurança nacional e à defesa do país, assim como o funcionamento das Forças Armadas Nacionais Bolivarianas, incluindo aspectos como estrutura, operações, equipamentos e orçamento, entre outros. Além disso, ela expressou publicamente críticas em relação ao referendo consultivo organizado pelo governo venezuelano sobre Essequibo em 3 de dezembro, o que desagradou o ditador.

1 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem

Mgid

Mgid