PT quer cassar registro do PL após operação da PF

Humberto Costa, senador do PT de Pernambuco

 O Senador Humberto Costa, conhecido como "Drácula" nas planilhas de propinas da Odebrecht na Operação Lava Jato, está protagonizando uma iniciativa de destaque após as recentes investigações conduzidas pela Polícia Federal (PF) nesta quinta-feira (8), que tiveram como alvo o presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto.

Costa, membro do Partido dos Trabalhadores (PT) e representante de Pernambuco, solicitou à Procuradoria-Geral da República (PGR) a instauração de investigações contra o referido partido.

Seu pedido visa investigar a possível participação da sigla em atividades ilegais e criminosas, alegadamente voltadas para invalidar os resultados das eleições de 2022.

O senador enfatizou a gravidade da situação, denunciando a utilização suspeita de recursos do fundo partidário para financiar atividades delituosas, que representariam uma afronta à legislação eleitoral nacional e um ataque direto à democracia.

Ele expressou sua preocupação em relação ao suposto financiamento de atos que visavam minar o Estado Democrático de Direito, destacando a necessidade de uma investigação rigorosa.

Além disso, o senador petista solicitou que a PGR apure o desvio de recursos do fundo partidário para financiar alegados "atos antidemocráticos" e sugeriu que, caso haja comprovação do envolvimento do PL, seja encaminhada uma ação ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) visando à cassação do registro da sigla.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Mgid

Mgid