Lula no RS não tira Bolsonaro e nem Milei da cabeça

Lula discursa no Rio Grande do Sul nesta sexta-feira (15) (Reprodução: YouTube)

Mesmo em eventos do seu governo, Lula não consegue tirar da sua boca e dos pensamentos o ex-presidente Jair Bolsonaro e sobra bobagens até para aliados do maior líder de direita atualmente no Brasil. 

Na cerimônia de anúncio de investimentos do governo federal no Rio Grande do Sul, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou líderes de direita, incluindo explicitamente Jair Bolsonaro e o presidente argentino, Javier Milei. Lula comparou as políticas de seu governo com as do governo anterior, destacando a polarização e o ódio na política global, alertando para o risco que isso representa para a democracia.

Ele ressaltou que o ódio e a polarização são alimentados pela extrema-direita, representada por figuras como Bolsonaro e Milei. Além disso, criticou Bolsonaro por sua postura política e comportamento, acusando-o de montar uma "fábrica de fake news". O evento apresentou o Novo PAC, que prevê um investimento de R$ 29,5 bilhões no estado gaúcho ao longo do ano, em parceria com o setor privado, estados e municípios. Durante o mandato de Lula, o governo estima um total de R$ 75,6 bilhões em investimentos no estado.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Mgid

Mgid