Preso de 'confiança' foge da Papuda sem nenhum obstáculo

Preso fugiu durante o trabalho interno (Foto: Divulgação Seape/DF)

A Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal (Seape-DF) confirmou a fuga do detento Arlan Cotrim dos Santos, de 48 anos, do Centro de Detenção Provisória I (CDP I), localizado no Complexo Penitenciário da Papuda. Santos, considerado um preso exemplar, conseguiu escapar por volta do meio-dia de terça-feira (19/3), sem a necessidade de transpor barreiras físicas, aproveitando-se da confiança conquistada por seu comportamento.

Arlan, que estava prestes a ser transferido para uma penitenciária de regime fechado, utilizou seu status privilegiado como trabalhador interno para realizar a fuga, cujos detalhes ainda estão sendo investigados pela Seape-DF.

Em resposta, as forças de segurança da capital mobilizaram um intenso esforço de busca, apelando à população para que forneça informações que possam levar à recaptura do fugitivo por meio do Disque Denúncia da Polícia Penal, Polícia Militar do DF ou Polícia Civil.

Arlan estava envolvido em tarefas de manutenção fora de sua cela, um privilégio decorrente de seu bom comportamento. A descoberta de sua ausência ocorreu apenas horas após a fuga, levantando questionamentos sobre os procedimentos de monitoramento de detentos considerados 'privilegiados'. Até o momento, Arlan Cotrim dos Santos enfrenta acusações por roubo qualificado e receptação.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Mgid

Mgid