PT não esquece Bolsonaro e o exibe na telão da festa de 44 anos do partido

Gleisi Hoffmann, Lula e Janja, os comandantes do PT (Foto: Ricardo Stuckert)

As imagens dos filhos do ex-presidente também foram apresentadas

O 44º aniversário do Partido dos Trabalhadores contou com a presença até mesmo do ex-presidente Jair Bolsonaro e seu filho Carlos no palco. Uma série de fotografias dos dois, acompanhadas de notícias sobre o caso das joias, o gabinete do ódio, a Covid-19 e a Abin paralela, foram exibidas repetidamente em um grande telão de LED, instalado com todo o esplendor no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB). Essas imagens eram intercaladas por fotografias do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pela trajetória do PT ao longo das últimas quatro décadas.

Durante seu discurso na festa, Lula declarou: "A política foi transformada pela extrema-direita fascista em uma campanha de ódio", ao lado da primeira-dama Rosângela da Silva, conhecida como Janja, e do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB).

Sob o tema "Em cada canto um país mais feliz!", a celebração do PT reuniu 11 ministros, governadores, deputados, senadores, prefeitos e vereadores. Após um longo período sem comparecer às festas do partido, que liderou por sete anos, de 1995 a 2002, o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu circulava alegremente pelo salão, sendo alvo de atenção dos petistas.

Figurões da corrupção petista: José Dirceu e Delúbio Soares também apareceram na festa do partido (Foto: Divulgação)

Dirceu retornou à cena política recentemente e está se preparando para concorrer à eleição para deputado federal em 2026, havendo especulações sobre um possível retorno ao comando do PT. Embora tenha sido condenado nos processos do mensalão e do petrolão, ele ainda está inelegível, porém seus advogados entraram com uma petição no Supremo Tribunal Federal (STF) buscando anular as condenações da Lava Jato e estão confiantes na vitória.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Mgid

Mgid