Deputado quer "moção de repúdio" contra filho de Lula acusado de agressão à ex-namorada

Deputado federal Marcos Pollon (PL-MS) (Reprodução)

O deputado federal Marcos Pollon (PL-MS) submeteu um requerimento à Câmara dos Deputados, solicitando uma moção de repúdio contra o empresário Luís Cláudio Lula da Silva, filho do presidente Lula (PT), que foi acusado de agredir sua ex-mulher, a médica Natália Schincariol. Pollon enfatizou que "a violência contra a mulher é um dos aspectos que deve ser repudiado, coibido e denunciado".

Pollon ressaltou que atos de violência contra mulheres não são tolerados nem legalmente nem socialmente, destacando que tais comportamentos são geralmente perpetrados por homens que não respeitam a vida de suas parceiras.

O pedido de moção de repúdio foi direcionado à Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara, ainda aguardando análise. O presidente atual da comissão é o colega de partido de Pollon, o deputado Alberto Fraga (PL-DF).

Sobre as agressões, na terça-feira passada (2), um boletim de ocorrência foi registrado online na Delegacia da Mulher de São Paulo, relatando as agressões sofridas por Natália. Ela prestou depoimento por videoconferência para confirmar sua identidade. Natália e o empresário viveram juntos por mais de dois anos.

Luís Cláudio Lula da Silva e a ex-namorada Natália Schincariol (Reprodução)

No relato, Schincariol descreve agressões físicas, verbais, psicológicas e morais, incluindo uma cotovelada na barriga durante uma briga em janeiro deste ano, após ela descobrir uma traição e tentar segurar seu celular. As violências levaram Natália a se afastar do trabalho e até mesmo a ser hospitalizada por crises de ansiedade. Ela também acusou o filho do presidente de proferir ameaças e insultos constantes, chamando-a de "louca", "vagabunda" e "doente mental".

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Mgid

Mgid