Ex-desembargador Sebastião Coelho vai ser advogado de Filipe Martins

Sebastião Coelho e Filipe Martins, preso na Operação Tempus Veritatis (Colagem: Revista Oeste)

Filipe Martins, ex-assessor internacional do ex-presidente Jair Bolsonaro, fez uma mudança em sua equipe jurídica ao trazer o desembargador aposentado Sebastião Coelho da Silva para seu time de defesa. Coelho da Silva é conhecido por defender réus relacionados aos eventos de 8 de janeiro e por suas críticas ao ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal. Em um discurso no Senado em 2022, Coelho da Silva sugeriu a prisão de Moraes.

Em um dos primeiros julgamentos ligados aos eventos considerados "golpistas", o desembargador não economizou palavras ao questionar a consistência das acusações do Ministério Público Federal. Ele chegou a afirmar que os ministros do STF são "as pessoas mais odiadas do país". Durante o julgamento de Aécio Lúcio Costa Pereira, envolvido nos ataques às sedes dos Três Poderes, Coelho da Silva destacou a impopularidade da corte.

Filipe Martins foi capturado em Ponta Grossa (PR) em 8 de fevereiro, durante a Operação Tempus Veritatis da Polícia Federal. Essa operação teve como objetivo desmantelar uma suposta "organização criminosa" que buscava instaurar um golpe de Estado, visando manter Bolsonaro no poder e obstruir a posse do presidente Lula (PT).

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Mgid

Mgid