Gleisi (PT) assina acordo com o partido comunista de Cuba

Gleisi e o ditador cubano Miguel Díaz-Canel (Reprodução: Twitter/X)

Gleisi Hoffmann, deputada federal e presidente do PT, realizou uma visita oficial a Cuba onde firmou um acordo de cooperação com o Partido Comunista local, em um movimento que espelha um acordo prévio com o Partido Comunista da China. Este acordo tem como objetivo intensificar a relação e o intercâmbio de conhecimentos entre as partes.

Essa viagem ocorreu simultaneamente à semana em que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva expressou críticas a um regime autoritário de esquerda, referindo-se especificamente à situação eleitoral na Venezuela. Lula condenou a ação do presidente venezuelano Nicolás Maduro, seu conhecido aliado, que proibiu a candidatura de María Corina Machado, apesar de sua vitória nas eleições primárias da oposição. Lula enfatizou a seriedade do veto, considerando-a uma questão grave, visto que não havia impedimento legal para a candidatura de Machado.

Mesmo assim, Lula já recebeu com pompas e trombones o ditador venezuelano duas vezes em território nacional desde o início do seu terceiro governo. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Mgid

Mgid