Luís Ernesto Lacombe vence ação judicial movida por Lula

Lacombe publicou um vídeo criticando o presidente (Reprodução)

O presidente Lula (PT) manifestou desconforto em relação a um comentário feito pelo jornalista e apresentador Luís Ernesto Lacombe, resultando em uma ação judicial movida contra o comunicador, a qual foi indeferida nesta sexta-feira (5).

Em um vídeo publicado nas redes sociais em novembro do ano passado, Lacombe expressou sua opinião de que "Lula não é exatamente burro, embora pareça. O sentido que lhe cabe da palavra besta é o ligado ao demônio, ao diabo, ao capeta, ao tinhoso. Talvez não sirva mesmo a ele a expressão besta-quadrada, que já quase não se usa. O que surge é uma expressão que deveria ser adotada imediatamente e incansavelmente. Lula é uma besta ao quadrado".

O jornalista também mencionou que "Lula precisa do seu dinheiro, caro pagador de impostos, para fingir que salva você. A ideia é quebrar tudo, manter a escravidão, o que desaba sobre nós e desabará com mais força ainda a partir do ano que vem, não é o resultado de uma boa intenção equivocada de fórmulas furadas que aplicadas uma centena de vezes, a besta ao quadrado acredita que, de repente, num passe de mágica passarão a funcionar, passarão a resolver tudo".

O juiz Ernane Fidelis Filho, da 11ª Vara Cível de Brasília, analisou o pedido de remoção imediata do vídeo, apresentado pela defesa do petista, e negou-o. Ele argumentou que "a utilização retórica da figura do demônio - encarnação do mal - não está desligada do contexto da crítica que fez à política do autor". O juiz também observou que "todos somos bem educados para sabermos que a proteção aos direitos da personalidade das pessoas públicas - e quem ocupa a Presidência da República fica exposto a maior publicidade de todas - sofre uma mitigação, pois faz parte da própria exposição - e, mais, da função - receber toda sorte de críticas pesadas".

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Mgid

Mgid