Ativista esquerdista é preso após tentar sex0 or@l com criança em Santos

 Pedófil0 mostra ser apoiador de Lula nas redes sociais (Divulgação)

No último sábado, Arthur Ryber, ativista do PCdoB e militante da causa gay, foi detido tentando fazer sexo com uma criança em um shopping de Santos. O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) repercutiu a notícia em suas redes sociais. 

"Segundo o relato do menino, o pedófilo se aproximou dele no banheiro, certo da impunidade. Vou me conter nesse post, mas digo apenas que um vagabundo desses precisa mofar na cadeia, onde será tratado como merece...", comentou o parlamentar nas redes sociais.

Um ativista da causa LGBT+, que é investigado por tentativa de estupro de vulnerável, por oferecer sexo oral a um adolescente de 13 anos, disse estar sofrendo ameaças de morte nas redes sociais. Conforme apurado pelo g1, o homem pede dinheiro nas redes sociais para custear a mudança para outro estado. "Não sou o que estão dizendo", escreveu.

A mãe do adolescente, Talita Santos, de 31 anos, contou que o ativista perguntou ao filho dela, dentro do banheiro de um shopping em Santos se poderia fazer um 'bo***' [sexo oral]. Ao g1, o investigado disse ter feito uma 'piada idiota'. Ele também pediu desligamento do Conselho Municipal de Políticas LGBT+ (ConLGBT).

A equipe de reportagem teve acesso a mensagens enviadas pelo ativista pedindo recursos para a mudança. "Preciso ir embora do estado para tentar garantir minha segurança, porém, com isso perdi todos meus trabalhos e não tenho dinheiro".

Procurado pelo g1, o ativista não respondeu sobre os pedidos e mudança de estado. Em relação às ameaças, disse que perfis falsos estão entrando em contato com ele e que os advogados tomarão as medidas cabíveis.

"Estão indo atrás das minhas informações pessoais e entrando em contato através de perfis falsos para fazer ameaças de morte dizendo que mexi com 'gente que tem dinheiro' e 'esse foi o maior erro da minha vida'", disse.

Ele negou as acusações. "Não sou assediador e muito menos pedófilo. [...] Pessoas mal intencionadas, extremistas de direita e intolerantes estão aproveitando a situação para destilar ódio e justificar violência contra alguém que sempre levantou uma bandeira da qual eles não toleram".

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Mgid

Mgid