Assembleia Itinerante leva serviços e debates à Fazenda Rio Grande em sua 30ª edição

Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba, se prepara para receber a 30ª edição da Assembleia Itinerante nesta quinta-feira (25). O programa de interiorização da Assembleia Legislativa do Paraná retorna ao município, coincidindo com a 4ª ExpoFazenda, para oferecer serviços gratuitos, coletar demandas da população e homenagear personalidades locais. A iniciativa busca aproximar o poder legislativo da comunidade, promovendo um diálogo direto e transparente.

O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Alexandre Curi (PSD), enfatizou o papel proativo do Legislativo na busca por soluções para os desafios enfrentados pelas cidades. “Estamos cada vez mais devolvendo recursos para o governo estadual, que, com o apoio do governador, está destinando esses recursos 100% aos municípios”, declarou Curi. “Viemos aqui para ouvir os pedidos de Fazenda Rio Grande e atendê-los”.

A programação inclui uma sessão especial às 18h, dedicada a homenagens e à recepção de demandas da comunidade. Além disso, o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) estará presente com um estande oferecendo serviços como emissão de título de eleitor (a partir dos 15 anos), transferência de domicílio, revisão eleitoral e quitação de multas.

A Defensoria Pública do Paraná também participará, oferecendo assessoria jurídica gratuita para famílias com renda de até três salários mínimos. Os atendimentos abrangem diversas áreas, como família, sucessões, direito civil e criminal, entre outras. A Escola do Legislativo complementa a programação com o curso “Argumentando melhor na vida e no ENEM”, ministrado pelo professor Marlos Geronasso, do Instituto Eureca.

A Assembleia Itinerante já percorreu diversas cidades do Paraná, consolidando-se como um importante canal de comunicação entre o Legislativo e a população. A iniciativa busca fortalecer a representatividade e promover o desenvolvimento das comunidades locais, levando serviços e debates diretamente aos cidadãos.

Fonte: http://www.assembleia.pr.leg.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *