Protesto Marca Chegada de Lula a Nova York para a Assembleia da ONU

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi recebido por manifestações de brasileiros ao chegar em Nova York, neste domingo (21). O grupo, concentrado próximo à residência do representante permanente do Brasil nas Nações Unidas, expressou sua discordância com vaias e ofensas direcionadas ao presidente e à primeira-dama, Rosângela da Silva.

Diante do protesto, a equipe de segurança presidencial, em colaboração com agentes norte-americanos, estabeleceu um perímetro de contenção. Grades foram utilizadas para manter os manifestantes a uma distância de aproximadamente 35 metros da entrada da residência.

Os manifestantes, muitos vestindo camisetas com as cores do Brasil e imagens do ex-presidente Jair Bolsonaro, exibiam bandeiras nacionais. Cânticos como “Lula ladrão” e apelos para que “o Brasil ouça Trump”, em referência ao ex-presidente dos Estados Unidos, ecoaram durante a manifestação.

A chegada de Lula ocorre em um momento de expectativa para sua participação na Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU). O presidente brasileiro, acompanhado de uma comitiva reduzida, incluindo quatro ministros de Estado, se hospedará na residência oficial do Brasil, onde reside o embaixador Sérgio Danese.

Segundo a agenda oficial, Lula discursará na Assembleia-Geral da ONU, evento que reúne chefes de Estado para discutir pautas da geopolítica mundial. Tradicionalmente, o Brasil é o país responsável por abrir a sequência de discursos na Assembleia, que terá início na terça-feira, 23.

Fonte: http://revistaoeste.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *