Eliminação histórica do Brasil no Mundial Sub-20 ‘reforça’ Athletico: Derik e João Cruz retornam

A seleção brasileira Sub-20 amargou uma eliminação precoce e inédita na fase de grupos do Mundial da categoria, após a derrota por 1 a 0 para a Espanha, no Chile. O resultado, que marca a pior campanha da história do Brasil no torneio, teve um gosto ainda mais amargo para os torcedores. A seleção não conseguiu se classificar para os Jogos Olímpicos de Paris-2024.

Entretanto, nem tudo são más notícias para o Athletico Paranaense. Com a eliminação, o clube rubro-negro terá o retorno antecipado do lateral Léo Derik e do meia João Cruz, que estavam defendendo a seleção. O retorno de Derik é visto como crucial, especialmente após a lesão do titular Esquivel.

A eliminação da seleção expôs fragilidades no sistema de jogo. “O Brasil cometeu os mesmos erros de finalização em todas as partidas e continuou com marcação frouxa na defesa, além de apresentar vários buracos entre os setores do time”, destacou a análise da partida.

Apesar de um começo promissor, com João Cruz acertando o travessão logo aos sete minutos, a seleção não conseguiu manter o ritmo. A Espanha, por sua vez, aproveitou os espaços e garantiu a vitória com um gol de Bravo no início do segundo tempo.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não conseguiu a liberação de jogadores de destaque para a competição. Agora, o Athletico se prepara para receber Derik e João Cruz, visando reforçar o elenco para os próximos desafios.

Fonte: http://ric.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *