Ex-vocalista do Lostprophets, Ian Watkins, é assassinado na prisão onde cumpria pena por crimes sexuais

Ian Watkins, o ex-vocalista da banda galesa Lostprophets, foi encontrado morto em sua cela na prisão de Wakefield, Inglaterra, neste sábado (11). Ele cumpria uma sentença de 35 anos por uma série de crimes sexuais hediondos contra crianças.

A polícia de West Yorkshire confirmou que foi chamada à prisão por volta das 9h39 da manhã, horário local, após relatos de uma agressão contra um prisioneiro. “Os serviços de emergência compareceram e o homem foi declarado morto no local pouco tempo depois”, afirmou um comunicado oficial, sem identificar Watkins nominalmente.

Watkins, que tinha 48 anos, foi condenado em 2013 após confessar 13 acusações, incluindo tentativas de estupro, agressão sexual e conspiração para cometer abusos contra menores. Seus crimes chocaram o mundo da música e levaram ao fim da banda Lostprophets.

A brutalidade dos crimes de Watkins gerou indignação generalizada, e sua morte na prisão reacende o debate sobre a justiça e a segurança no sistema prisional. As autoridades prisionais ainda não divulgaram detalhes sobre o agressor ou as circunstâncias exatas do incidente.

Fonte: http://ric.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *