O Coritiba sofreu um revés na Arena Pantanal, sendo derrotado por 1 a 0 pelo Cuiabá em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Apesar do resultado adverso, o Coxa se mantém na liderança da competição, buscando o acesso à elite do futebol nacional. A partida, disputada neste domingo, marcou o fim de uma sequência de três vitórias consecutivas do time paranaense.
O Cuiabá não demorou a abrir o placar. Logo nos primeiros minutos, Alisson Safira recebeu um passe preciso e finalizou cruzado, sem chances para o goleiro Pedro Morisco. A equipe da casa continuou pressionando, dificultando a reação do Coritiba, que vinha de atuações sólidas.
O Coritiba tentou responder e até criou algumas oportunidades, mas viu suas chances diminuírem quando Bruno Melo cometeu um pênalti em Mateusinho. Alisson Safira, o autor do gol, foi para a cobrança, mas desperdiçou a chance de ampliar, chutando a bola por cima do gol. O lance manteve o Coritiba vivo na partida.
No segundo tempo, o Coritiba intensificou sua busca pelo empate, mostrando uma postura mais ofensiva. No entanto, a equipe não conseguiu converter as oportunidades em gol. O Cuiabá se defendeu com eficiência e garantiu a vitória por 1 a 0, frustrando os planos do Coxa.
Com a derrota, o Coritiba permanece com 56 pontos na liderança da Série B, mas vê a distância para o segundo colocado, Criciúma, diminuir para apenas três pontos. A equipe agora se prepara para o clássico contra o Athletico Paranaense, em busca da reabilitação e da manutenção da ponta da tabela.
O Cuiabá, por sua vez, soma mais três pontos importantes na luta pelo acesso e volta a campo no próximo domingo, quando visita o Botafogo-SP, no Estádio Santa Cruz. Já o Coritiba terá pela frente o Athletico Paranaense, em um clássico paranaense que promete agitar a 33ª rodada da Série B, com mando no Couto Pereira.
Fonte: http://massa.com.br