O Athletico Paranaense viu suas chances de acesso à Série A se complicarem na noite desta terça-feira. Jogando na Arena da Baixada, o Furacão empatou em 1 a 1 com o Avaí, em partida válida pela 32ª rodada da Série B, resultado que o mantém fora da zona de classificação.
Precisando da vitória para se manter vivo na briga pelo G-4, o Athletico foi surpreendido por um Avaí motivado a se afastar da zona de rebaixamento. O time catarinense abriu o placar com um belo gol de Marquinhos Gabriel, após jogada ensaiada em cobrança de escanteio, silenciando a Arena da Baixada.
A reação do Furacão veio no segundo tempo, com um pênalti sofrido por Kevin Viveros e convertido pelo próprio atacante colombiano. Apesar da pressão final, o Athletico não conseguiu a virada, frustrando a torcida presente no estádio e adiando o sonho do acesso.
Com o empate, o Athletico chega aos 49 pontos, ocupando a 7ª colocação, três pontos atrás do G-4. O técnico terá a missão de motivar a equipe para o clássico contra o Coritiba, no próximo domingo, às 18h30, no Couto Pereira, um jogo crucial para as pretensões do Furacão na competição.
Enquanto isso, o Avaí, mais aliviado com o ponto conquistado fora de casa, se prepara para outro clássico, desta vez contra o Criciúma. A partida será no domingo, às 16h, na Ressacada, em busca de mais um resultado positivo para se distanciar da zona de perigo.
Fonte: http://massa.com.br