A estufa do Jardim Botânico de Curitiba, um dos cartões postais da cidade, estará temporariamente fechada para visitação a partir da próxima segunda-feira, dia 20. A medida é necessária para a realização de uma limpeza geral e revitalização dos vidros, garantindo a beleza e conservação da estrutura. A prefeitura de Curitiba estima que, se as condições climáticas colaborarem, os trabalhos devem durar cerca de uma semana.
A manutenção, que ocorre a cada seis meses, é fundamental para preservar a integridade da estufa, que possui 2,8 mil peças de vidro. A previsão é que a reabertura ao público aconteça no dia 27 de outubro. Logo após a conclusão da limpeza da estufa, a atenção se voltará para a Galeria das Quatro Estações e o Café do Senac, que também passarão por um processo de limpeza dos policarbonatos internos.
A Galeria das Quatro Estações também deverá ficar fechada ao público durante os trabalhos, com previsão de duração de uma semana e conclusão no dia 3 de novembro. “Os trabalhos fazem parte do preparativo da Secretaria Municipal do Meio Ambiente para as ações do Natal de Curitiba 2025”, informou a prefeitura em nota.
Embora a estufa e a Galeria das Quatro Estações estejam temporariamente inacessíveis, a administração municipal garante que o Jardim Botânico permanece aberto para visitação. Os visitantes poderão desfrutar de toda a área externa da estufa e das coleções de plantas espalhadas pelos jardins. A prefeitura destaca que o Jardim Botânico oferece diversos outros atrativos para o público.
Para aqueles que desejam se manter informados sobre as novidades e serviços úteis da cidade, o portal Massa.com.br oferece uma cobertura completa. Curitiba segue se preparando para o Natal 2025 com revitalizações em seus pontos turísticos, garantindo que a cidade continue a encantar moradores e visitantes.
Fonte: http://massa.com.br