Um filhote de jararaca causou alvoroço em frente a um restaurante no bairro Água Verde, em Curitiba, no último domingo (19). Moradores e comerciantes da região ficaram surpresos com a presença do animal, que foi rapidamente contido pelos funcionários do estabelecimento. A ação rápida evitou possíveis acidentes com a cobra, conhecida por seu veneno potente.
Os funcionários do restaurante demonstraram prontidão ao capturar o filhote e colocá-lo em um balde. A atitude demonstra preocupação com a segurança dos clientes e transeuntes, evitando que alguém se aproximasse demais do animal peçonhento. O Corpo de Bombeiros foi acionado para realizar o resgate seguro da jararaca.
De acordo com o Cabo Winck, do Corpo de Bombeiros, ocorrências envolvendo cobras não são incomuns em áreas urbanas de Curitiba. “Normalmente a gente tem esse chamado para atender captura de cobras. Tem bastante em apartamentos, restaurantes também tem bastante. Então é comum esse tipo de chamado”, explicou o cabo, ressaltando a importância de acionar as autoridades nesses casos.
Apesar do tamanho reduzido, o filhote de jararaca é considerado perigoso devido ao seu veneno e comportamento agressivo. O Corpo de Bombeiros reforça a importância de manter distância de animais silvestres, especialmente cobras, e acionar imediatamente o resgate especializado. “Primeiramente chama o Corpo de Bombeiros, porque pode ser peçonhento”, orientou o Cabo Winck, alertando para os riscos de tentar lidar com a situação sozinho.
Para mais informações sobre vida animal e outras notícias relevantes, acesse Massa.com.br e fique por dentro dos acontecimentos em Curitiba e região. Mantenha-se informado e saiba como agir em situações de risco envolvendo animais silvestres.
Fonte: http://massa.com.br