A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem de 31 anos, suspeito de participação em um assalto a uma loja de celulares dentro de um shopping em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). O crime, que ocorreu em setembro, mobilizou as autoridades e causou pânico entre clientes e funcionários.
A prisão do suspeito ocorreu nesta quarta-feira (22) no bairro Vila Guaíra, em Curitiba. As investigações apontaram para o envolvimento do indivíduo em um roubo ocorrido no dia 11 de setembro, quando ele e um comparsa renderam o segurança do shopping e o forçaram a levá-los até a loja de celulares.
Durante a ação criminosa, funcionários e clientes foram feitos reféns. Segundo o delegado Igor Moura, da PCPR, a intenção inicial dos assaltantes era levar o cofre da loja, mas o plano não teve sucesso. “Eles decidiram levar os notebooks e cartões bancários de um casal de clientes após não terem êxito com o cofre”, explicou o delegado, detalhando o desespero dos criminosos.
Após a identificação do suspeito, a polícia obteve um mandado judicial para sua prisão. No momento da abordagem, em sua residência, foram encontradas 100 gramas de cocaína. Diante da situação, o homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanecerá à disposição da Justiça.
As investigações continuam para identificar e prender o segundo envolvido no roubo à loja de celulares. A PCPR reforça seu compromisso em combater a criminalidade e garantir a segurança da população paranaense, buscando incessantemente a responsabilização dos autores de delitos.
Fonte: http://massa.com.br