Lua Nova em Escorpião: Descubra as Influências da Fase Lunar e o Calendário de Outubro

A noite desta quinta-feira, 23 de outubro, será marcada pela Lua Nova, um período de introspecção e renovação. Com apenas 2% de visibilidade, essa fase lunar se estenderá até o dia 28 de outubro, preparando o terreno para a chegada da Lua Crescente. Mas o que essa fase significa para você e para o mundo ao seu redor?

Durante a Lua Nova, o satélite natural torna-se quase imperceptível à noite, embora possa ser avistado durante o dia. A força gravitacional se intensifica, influenciando as marés oceânicas, que atingem seus níveis mais altos, as chamadas marés sizígias. Este é um momento propício para focar em novos começos e deixar para trás o que não serve mais.

Se a sua intenção é observar o céu noturno, a Lua Nova oferece o cenário perfeito para contemplar outras maravilhas celestes. Para uma melhor visualização, afaste-se da poluição luminosa, direcione seu olhar para o leste ou oeste durante o nascer ou pôr do sol e, se possível, utilize um telescópio ou binóculos.

Além de seu impacto na observação astronômica, a Lua Nova também exerce influência na agricultura. Acredita-se que este seja um período de descanso para as plantas, com a energia concentrada nas raízes, em vez de nas folhas e frutos. Um momento ideal para o cuidado e preparação do solo.

Nesta quinta-feira, a Lua Nova se encontra sob o signo de Escorpião, intensificando as emoções ligadas ao otimismo e à busca por liberdade. Que tal aproveitar essa energia para sair da rotina, cultivar pensamentos positivos, expandir seus conhecimentos e celebrar a vida? Como mencionado em estudos astrológicos, este é um momento para “acreditar no melhor que a vida pode oferecer”.

Para completar, confira o calendário lunar de outubro: Lua Crescente em 29 de setembro e 29 de outubro, Lua Cheia em 7 de outubro, Lua Minguante em 13 de outubro e Lua Nova em 21 de outubro. Cada fase com sua particularidade e influência em nossas vidas.

Cada fase lunar possui características únicas. A Lua Crescente, por exemplo, marca o início do aumento da luminosidade, enquanto a Lua Minguante representa o período de declínio. Já a Lua Cheia, com seu brilho máximo, traz à tona as marés altas e a intensidade das emoções. E cada fase dura, em média, sete dias, completando o ciclo lunar em aproximadamente 29 dias.

Fonte: http://ric.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *