A um passo do título da Série B, o Coritiba deposita suas esperanças em uma campanha memorável como visitante. Com o fim da competição se aproximando, o Coxa ostenta o título de melhor visitante, um feito que pode ser crucial para a conquista do campeonato. Sob o comando de Mozart, a equipe disputou 18 partidas longe de seus domínios, acumulando nove vitórias, três empates e seis derrotas.
Com 30 pontos conquistados, o Coritiba iguala o rival Athletico, mas leva vantagem no saldo de gols (4 contra 2). Um simples empate contra o Amazonas, no domingo (23), às 16h30, na Arena da Amazônia, garante ao Alviverde o título, independentemente do resultado do Furacão. Essa campanha não apenas representa a ascensão à primeira divisão, mas também uma notável mudança de postura em jogos fora de casa.
Um levantamento exclusivo do Ric.com.br revela que a performance do Coxa como visitante é a melhor dos últimos dez anos, considerando as Séries A e B do Brasileirão. Para ilustrar, a melhor campanha anterior havia sido em 2021, também na Série B, quando o time alcançou o quinto lugar como visitante. A tabela abaixo detalha o desempenho do Coritiba nas últimas temporadas.
A vitória por 2×1 sobre o Paysandu, em Belém, selou o acesso e coroou a campanha alviverde como visitante. Um dado impressionante é que o Coritiba venceu o mesmo número de jogos em casa e fora: nove. Entretanto, uma vitória sobre o Amazonas representaria um feito ainda maior: mais triunfos longe do Couto Pereira, um fator decisivo para o retorno à elite do futebol brasileiro.
Fonte: http://ric.com.br