Após um empate sem gols contra o Athletic no último sábado, o Coritiba assegurou seu retorno à elite do futebol brasileiro, a Série A. Contudo, a igualdade em casa frustrou a torcida, que esperava a conquista antecipada do título da Série B, resultando em vaias e protestos nas redes sociais.
Agora, o Coxa tem a oportunidade de selar o título no próximo domingo, em confronto direto contra o Amazonas, jogando fora de casa. Em meio à expectativa da torcida, o elenco alviverde demonstra confiança e garante que a taça da Série B será conquistada.
“A gente tentou, fez de tudo, sabia que ia ser um jogo difícil… primeiro objetivo conseguimos, graças a Deus, agora é buscar o título”, declarou o atacante Lucas Ronier à Banda B, ecoando o sentimento de todo o grupo.
O discurso dos jogadores e da comissão técnica é uníssono: o acesso era o objetivo inicial, mas a ambição pelo título é ainda maior. “Nosso objetivo era colocar esse time na primeira divisão. É claro que nós queríamos ganhar… Agora é fora, buscar os pontos e ser campeão, pra coroar a grande temporada que nós fizemos”, afirmou o zagueiro Maicon.
Apesar do acesso garantido, a disputa pelo título ganhou contornos dramáticos. Caso o Coritiba não vença o já rebaixado Amazonas, e o Athletico vença o América-MG, o título da Série B ficará com o rival. A promessa do elenco é de empenho máximo para trazer a taça para o Alto da Glória.
Fonte: http://ric.com.br