A emoção da Série B do Campeonato Brasileiro atinge seu ápice neste domingo (23), com Coritiba e Athletico disputando o título na 38ª rodada. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) preparou uma operação logística especial, prevendo a festa do título tanto em Curitiba quanto em Manaus.
Com o Coritiba dependendo de um empate contra o Amazonas em Manaus, e o Athletico precisando vencer o América-MG na Arena da Baixada e torcer por um tropeço do rival, a CBF mobilizou dois troféus. Um estará à disposição no estádio Carlos Zamith, em Manaus, e outro na Arena da Baixada, em Curitiba.
Em Manaus, o presidente da CBF acompanhará de perto o confronto entre Amazonas e Coritiba. Caso o Coxa se consagre campeão, o mandatário do futebol brasileiro será o responsável por entregar o troféu, coroando a campanha do time paranaense.
Já em Curitiba, a responsabilidade de representar a CBF na Arena da Baixada recairá sobre Hélio Pereira Cury, ex-presidente da Federação Paranaense de Futebol. “A indicação foi feita pelo reconhecimento da dedicação e pela contribuição relevante de Hélio Cury com o futebol brasileiro”, informou a entidade.
Os dois jogos decisivos, que prometem fortes emoções, estão marcados para as 16h30 deste domingo (23). A expectativa é de estádios lotados e torcidas vibrantes, prontas para celebrar o campeão da Série B.
Fonte: http://ric.com.br