Tragédia em Florianópolis: Estudante da UFSC é assassinada em trilha; suspeito confessa crime

A comunidade acadêmica da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) está de luto após a morte brutal de Catarina Kasten, de 31 anos. A estudante de pós-graduação foi encontrada morta na última sexta-feira (21) em uma trilha que liga as praias do Matadeiro e da Armação, em Florianópolis. Seu corpo apresentava sinais de violência e estava sem roupas, indicando um possível crime sexual.

O principal suspeito, cuja identidade não foi divulgada, foi preso ainda na noite de sexta-feira e confessou o crime à polícia. Imagens de câmeras de segurança foram cruciais para a identificação do indivíduo, que foi flagrado em atitude suspeita nas proximidades da trilha pouco antes do horário em que Catarina passou pelo local.

Segundo informações do portal ND+, Catarina havia saído de casa para uma aula de natação, mas não chegou ao seu destino. Seu companheiro, ao notar o desaparecimento, acionou as autoridades, dando início às buscas. Banhistas encontraram seus pertences no início da trilha, e o corpo foi localizado por turistas em uma área de difícil acesso.

O tenente da Polícia Militar, Vinícius de Sá Ribeiro, relatou ao ND+ a confissão do suspeito: “Ele [suspeito] relatou que foi à praia usar drogas e depois fez o ato com a mulher. Assumiu a autoria do crime”. A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios, segue investigando o caso para apurar todos os detalhes e motivações do assassinato.

A UFSC, por meio do Centro de Comunicação e Expressão (CCE), onde Catarina estudava, emitiu uma nota de pesar lamentando a perda da aluna, professora e pesquisadora. Familiares e amigos realizaram uma manifestação no último sábado (22), em frente à Igreja da Armação, para homenagear Catarina e clamar por mais segurança na região.

Fonte: http://ric.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *