O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) declarou ter se desculpado com a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro após críticas desta ao Partido Liberal, legenda da qual ambos fazem parte. A declaração foi feita na manhã desta quinta-feira, após o parlamentar visitar o ex-presidente Jair Bolsonaro, seu pai, na Superintendência da Polícia Federal em Brasília.
A visita ao ex-presidente, que está preso desde 22 de novembro, ocorreu em meio a especulações sobre divergências internas no PL. As críticas de Michelle Bolsonaro, ainda não totalmente detalhadas, teriam gerado desconforto na cúpula do partido e entre membros da família Bolsonaro.
“Já conversei com ela [Michelle], já pedi desculpas se houve algum mal-entendido”, afirmou Flávio Bolsonaro a jornalistas presentes no local. O senador não especificou o teor das críticas da ex-primeira-dama nem os motivos que o levaram a se desculpar, mas reforçou a importância da união dentro do partido.
Apesar da tentativa de amenizar a situação, a declaração de Flávio Bolsonaro evidencia um momento de tensão interna no PL. A influência de Michelle Bolsonaro no eleitorado feminino e sua crescente atuação política tornam suas opiniões um fator relevante nas estratégias da legenda para as próximas eleições.