PCPR prende dois homens pelo crime de tortura mediante sequestro em União da Vitória

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu dois homens, de 28 e 50 anos, pelo crime de tortura mediante sequestro. As capturas aconteceram na tarde da sexta-feira (28), em União da Vitória, região Sudeste do Estado.

Conforme as apurações, na noite de 31 de outubro, três indivíduos foram até a residência da vítima. No local, o homem foi imobilizado, agredido e retirado à força do imóvel, sendo colocado em um veículo utilizado pelos autores. 

Segundo a delegada da PCPR Nielly Luiz Mendes, ele foi levado para uma área isolada do município, onde sofreu nova série de agressões e ameaças, permanecendo privado de sua liberdade durante todo o percurso. Posteriormente, a vítima foi deixada em uma unidade de saúde do município.

As investigações apontam que a motivação do crime teria relação com a circulação de informações que atribuíram à vítima a autoria de um possível delito ainda em apuração. Sem confirmação técnica até o momento, essas informações teriam desencadeado a ação praticada pelos investigados.

“Durante as diligências, a equipe policial reuniu elementos que indicaram a participação direta de dois dos envolvidos, resultando na representação pela prisão preventiva e pela busca e apreensão, ambas autorizadas pelo Poder Judiciário”, explica.

No cumprimento das ordens judiciais, foram apreendidos dois aparelhos celulares e um veículo, que passarão por análise pericial para auxiliar na identificação de outros participantes e no esclarecimento completo dos fatos.

Os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário, onde permanecem à disposição da Justiça.

DENÚNCIAS – A população ainda pode contribuir com investigações que estejam em andamento. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR, 181, do Disque-Denúncia ou 42 3522-5898.

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Fonte:Polícia Civil do Paraná

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *