A Polícia Civil do Paraná (PCPR) divulgou nesta quarta-feira (10) a foto de um homem, de 33 anos, investigado pelo crime de estelionato, ocorrido em Arapongas, no Norte do Estado.
De acordo com o delegado da PCPR Maurício de Oliveira Camargo, o suspeito utilizava-se de meios fraudulentos para obter vantagem ilícita na venda de terrenos em um loteamento irregular.
O modus operandi incluía a falsificação de contratos e assinaturas digitais para alienar propriedades que não lhe pertenciam ou que já haviam sido vendidas a terceiros.
“Segundo relatos, o mesmo lote foi negociado com diversas pessoas diferentes, gerando prejuízos financeiros significativos e conflitos possessórios entre as vítimas, que descobriram a fraude ao tentar tomar posse ou realizar a limpeza dos terrenos”, explicou.
As investigações também apontam que os valores obtidos com os golpes eram direcionados para contas bancárias de terceiros para ocultar a origem ilícita.
A PCPR segue com as investigações para localizar o suspeito.
DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem na localização do foragido. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou (43) 3278-2225, diretamente à equipe de investigação.
Fonte:Polícia Civil do Paraná