Maior festival gratuito do Brasil marca também o início de um período de intensa movimentação turística no Estado
Começou oficialmente a temporada de praias no Paraná. O secretário Estadual das Cidades, Guto Silva, participou, ao lado do governador Carlos Massa Ratinho Junior, do lançamento do Verão Maior 2025/2026. A abertura do evento ocorreu nesta sexta-feira (19), em Pontal do Paraná.
O programa do Governo do Estado, considerado o maior festival gratuito do Brasil. leva cultura, diversão, atividades esportivas e reforço da segurança para todas as cidades do Litoral e também para regiões com praias de água doce.
“Eu me orgulho muito do Paraná e do momento que estamos vivendo. O Estado nasceu pelo Litoral e agora estamos resgatando a sua importância com um pacote imenso de obras de infraestrutura e essa programação do Verão Maior Paraná, que é feita para as famílias. Essa será a maior edição de todos os tempos”, destacou o governador Ratinho Junior.
Para o secretário Guto Silva, o Verão Maior consolida-se como uma das principais ações integradas do Governo do Estado. “É um programa que vai muito além do entretenimento. Ele movimenta a economia, gera oportunidades, fortalece o turismo e aproxima o Governo das pessoas, levando serviços, informação e qualidade de vida para quem mora e para quem visita o nosso Litoral”, destacou.
SHOWS GRATUITOS
Entre as novidades desta edição estão cinco finais de semana seguidos de espetáculos gratuitos, entre 9 de janeiro e 8 de fevereiro, com atrações como Alok, Ana Castela, Belo, Zé Neto e Cristiano, Inner Circle e Gusttavo Lima, além de mais de 100 atividades e competições esportivas.
O Governo do Paraná também contará com dez arenas fixas instaladas em pontos estratégicos das praias e balneários. Esses espaços funcionarão como centros operacionais do projeto e vão concentrar diariamente atividades gratuitas para moradores e turistas, no período de 28 de dezembro de 2025 a 1º de fevereiro de 2026.
No Litoral, os postos fixos do Verão Maior Paraná estarão em Guaratuba, Matinhos (Caiobá e Riviera), Praia de Leste, Shangri-lá, Ipanema e, como novidade desta edição, Paranaguá e Ilha do Mel. As ações também retornam à região Noroeste, nos municípios de Porto Rico, Marilena e São Pedro do Paraná.
MAIS SEGURANÇA
As forças de segurança do Paraná vão reforçar a operação no Litoral com mais de 2 mil policiais, além do uso de novas tecnologias e veículos para apoio a moradores e turistas. O Corpo de Bombeiros Militar intensificará o salvamento aquático e terrestre, com mais de uma centena de postos de guarda-vidas distribuídos ao longo das praias e em regiões de maior fluxo turístico.
A programação inclui ainda investimentos da Copel e da Sanepar, ações ambientais, o projeto Praia Acessível, com cadeiras anfíbias que garantem o banho de mar a pessoas com dificuldades motoras, além de shows nos Palcos Sunset. A programação completa está disponível no site https://www.verao.pr.gov.br/.
Leia outras matérias do Blog do Tupan e do parceiro Jornal Paraná
Pesquisa aponta que apoio de Eduardo Pimentel é decisivo para 2026
Sergio Moro é candidato do União Brasil, mas não do Progressistas
Espetáculos natalinos gratuitos são opções em Curitiba
Lula queria Ratinho Junior mas teve Darci Piana
Guto Silva mantém agenda com Ratinho Junior antes do recesso
Comunicação da Alep amplia alcance e bate recordes em 2025
Os melhores jogos para PC de 2025
Verão começa com sol e temperaturas elevadas
Professor é detido por supostos crimes contra alunas em viagem escolar
Atividade física e uma boa noite de sono são essenciais para preservação da saúde
Fonte:Blog do Tupan