Atacante brasileiro terá nova oportunidade na Ligue 1.
Endrick, atacante brasileiro de 19 anos, é emprestado ao Lyon por seis meses.
Endrick é emprestado ao Lyon
O atacante brasileiro Endrick, de apenas 19 anos, foi emprestado ao Lyon, da França, em um movimento que visa proporcionar ao jogador mais minutos em campo na Ligue 1. O empréstimo, que se inicia poucos dias antes da abertura da janela de transferências de inverno, será por seis meses, com o Real Madrid arcando com metade do salário do atleta.
O cenário atual do Lyon
Atualmente, o Lyon ocupa a quinta posição no Campeonato Francês, acumulando 27 pontos em 16 partidas. Com o objetivo de melhorar seu desempenho e brigar por uma posição melhor na tabela, a equipe espera que a chegada de Endrick traga um novo fôlego ao ataque. O próximo desafio do Lyon será contra o Monaco, programado para o dia 3 de janeiro de 2026, às 13h (horário de Brasília).
O histórico de Endrick no Real Madrid
Endrick foi adquirido pelo Real Madrid em julho de 2024, após uma negociação com o Palmeiras que poderia ultrapassar 60 milhões de euros. Desde sua chegada ao clube espanhol, ele enfrentou dificuldades para se firmar como titular. Sob a direção de Carlo Ancelotti, o jovem atacante disputou 37 jogos em sua primeira temporada, mas com a chegada de Xabi Alonso, seu tempo em campo foi drasticamente reduzido, participando de apenas três jogos até agora nesta temporada.
Expectativas e futuro
O empréstimo ao Lyon representa uma nova oportunidade para Endrick mostrar seu potencial e se desenvolver em um ambiente competitivo. O jogador, que foi uma das promessas mais faladas do futebol brasileiro, agora busca se destacar na Europa e retomar o caminho para se tornar um protagonista no futebol mundial.
Fonte: esporte.ig.com.br


