O regime totalitário de esquerda, que levou milhões de venezuelanos a se mudarem para países como Brasil, Colômbia, Estados Unidos, Chile e Argentina nos últimos anos parece ter chegado ao fim, o exército dos Estados Unidos invadiu a Venezuela e capturou o ditador Nicolás Maduro depois de ataques com drones que começaram na madrugada deste sábado.
Emigrantes deixaram o país e buscaram outros países porque o desabastecimento é grande, com o salário mínimo é impossível comprar alimentos ou até mesmo ter um carro, tudo no país era direcionado para as forças armadas.
Em Curitiba vivem milhares de venezuelanos, trabalham em supermercados, panificadoras, motoristas de aplicativo, pedreiros e pintores, um ex-militar e ex-policial contou ao Blog do Tupan mostrando um ferimento a bala, que deixou o país em 2025 porque o país estava contaminado pelo narcotráfico na estrutura de poder e o salário nas forças de segurança não compensava arriscar a vida.
Donald Trump publicou em uma rede social que levou Nicolás Maduro e a mulher para os Estados Unidos, onde irão enfrentar um tribunal pelos crimes cometidos contra o país.
O ministro das Forças Armadas Vladimir Padrino López disse que o país irá resistir a “invasão do imperialismo americano”.
A derrubada de Nicolás Maduro repercutiu em grupos de exilados na capital do Paraná, a maioria das postagens agradeciam os Estados Unidos por tirarem o ditador do poder e falavam que logo poderão voltar para casa.
O presidente americano dará uma entrevista coletiva às 13h, na Casa Branca, o senador americano Mike Lee (Republicanos-Utah) disse ter conversado com o secretário Marco Rúbio e ele confirmou que Nicolás Maduro será julgado pelos crimes contra o povo venezuelano.
Leia outras matérias do Blog do Tupan e do parceiro Jornal Paraná
Coritiba começa a Copinha com derrota para a Ponte Preta
Paranaenses que pagarem o IPVA a vista terão desconto
Após tornado em Mercedes, temporais dão trégua no Paraná no fim de semana
Robô descobre que geleira tem água quente e por isso derrete
As principais diferenças entre o sal e o sódio
Tendências na tecnologia em 2026
Namorado traído esfaqueia o outro e coloca fogo na casa da ex
Óbitos de Curitiba do dia 2 de janeiro de 2026
Horóscopo de três de janeiro de 2026
Eduardo Pimentel termina 2025 com aprovação histórica
Lula se correr o bicho pega, se ficar o bicho come
Vereador convoca Leonel Brizola para receber honraria
Bancada Feminina da Alep ganha protagonismo em 2025
Fonte:Blog do Tupan