A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 33 anos, investigado por crimes praticados no contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher. Ele foi capturado nesta quarta-feira (7), em Pontal do Paraná, no Litoral do Estado.
A vítima, de 26 anos, é ex-cônjuge do investigado. O crime aconteceu em Paranaguá, também no Litoral.
“Conforme apurado, ele teria praticado os crimes de lesão corporal, ameaça, violação de domicílio, dano, injúria e descumprimento de decisão judicial que deferiu medidas protetivas de urgência”, destaca a delegada da PCPR Maluhá Soares
A prisão preventiva foi decretada pelo Poder Judiciário em razão da gravidade dos fatos, da reiteração das condutas e do descumprimento das medidas impostas para proteção da vítima.
Após o cumprimento da ordem judicial, o preso foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanece à disposição da Justiça.
DENÚNCIAS – A PCPR reforça seu compromisso no combate à violência contra a mulher e destaca a importância das denúncias, que são fundamentais para a atuação rápida das forças de segurança e para a proteção das vítimas.
A população pode contribuir no combate à violência por meio de denúncias anônimas ligando no telefone 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Mulheres vítimas de violência podem registrar boletim de ocorrência no site da PCPR, sem precisar sair de casa. O registro é essencial para interromper o ciclo de violência e para que a PCPR inicie as investigações.
Fonte:Polícia Civil do Paraná