A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu seis pessoas suspeitas de envolvimento em uma organização criminosa voltada ao tráfico de drogas, associação criminosa e outros delitos correlatos. A operação foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (8), em Guarapuava, na região Central do Estado, com o apoio da Polícia Militar do Paraná (PMPR).
Dos seis presos em cumprimento a mandados de prisão, quatro também foram autuados em flagrante. Nos endereços alvos, os policiais localizaram 40 gramas de cocaína e 132 gramas de crack já fracionadas e embaladas para a comercialização. As drogas foram encontradas com apoio do cão de faro da PCPR.
Ainda, no decorrer das diligências, foram apreendidos cinco veículos utilizados para a distribuição dos entorpecentes e dois barcos que teriam sido adquiridos com recursos oriundos do tráfico de drogas. Diversos aparelhos celulares foram recolhidos e serão submetidos à análise visando ao prosseguimento e aprofundamento das investigações.
A investigação conduzida pela PCPR identificou um grupo criminoso estruturado, tendo como alvos três irmãos, os quais atuavam em diversos bairros do município promovendo a comercialização cocaína e crack.
“As apurações tiveram início após a prisão em flagrante de um indivíduo por tráfico de drogas no mês de maio, fato que possibilitou o aprofundamento da investigação e a identificação da estrutura criminosa”, destaca o delegado da PCPR Alysson Henrique de Souza.
Os presos — quatro homens, com idades entre 26 e 51 anos, e duas mulheres, ambas com 27 anos — foram encaminhados ao sistema penitenciário.
A PCPR reforça seu compromisso com a manutenção da ordem pública, o combate ao tráfico de drogas e a proteção da comunidade guarapuavana.
Fonte:Polícia Civil do Paraná