A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 19 anos, investigado por participação em um furto qualificado mediante arrombamento praticado em uma loja de motocicletas. A captura aconteceu na manhã desta quarta-feira (7), em Ibiporã, no Norte do Estado.
O crime aconteceu na madrugada de 20 de novembro de 2025. Na ocasião, três indivíduos, sendo dois adolescentes e um adulto, se dirigiram a uma loja de motos da cidade e, utilizando um martelo, romperam a porta de vidro do estabelecimento.
Toda a ação foi gravada pelas câmeras internas da loja, mostrando organização e divisão de tarefas entre os envolvidos.
Após o arrombamento, o grupo invadiu o local e subtraiu três motocicletas, gerando um prejuízo estimado de cerca de R$ 90 mil.
“A partir das imagens e de denúncias recebidas, a Polícia Civil identificou rapidamente possíveis envolvidos. As diligências avançaram com análise de imagens, coleta de dados digitais, depoimentos de moradores e testemunhas e apoio da Polícia Militar”, destaca o delegado da PCPR Vitor Dutra.
Poucas horas após o fato, surgiram relatos de que motocicletas semelhantes às furtadas estavam circulando no bairro Jardim San Rafael. Uma das vítimas reconheceu o veículo e descreveu os suspeitos.
Durante as oitivas, um dos adolescentes envolvidos confessou a prática delitiva, detalhando participação conjunta com o maior de idade, identificado como mentor do crime.
Diante das provas e da possibilidade de reiteração criminosa, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do investigado. O mandado foi deferido e cumprido pela equipe de investigação.
O homem detido foi levado ao sistema penitenciário. As apurações seguem concentradas na responsabilização de todos os envolvidos e na recuperação integral dos bens furtados.
DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem o andamento das investigações e a localização das motocicletas. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197 da PCPR, 181 do Disque-Denúncia ou (43) 3258-2004 (Whatsapp) diretamente à Delegacia de Ibiporã.
Fonte:Polícia Civil do Paraná