PCPR prende três pessoas em operação contra grupo criminoso em Guarapuava

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu três homens, com idades entre 24 e 43 anos, por posse ilegal de armas e munições. A operação, que contou com a participação da Polícia Militar do Paraná (PMPR) foi deflagrada nas primeiras horas desta quinta-feira (8), em Guarapuava, na região Central do Estado.

A ação teve o objetivo de desarticular organização criminosa envolvida nos crimes de tráfico de drogas, extorsão, comércio ilegal de armas de fogo e outros crimes.

Um investigado foi preso em cumprimento a mandado judicial e outros dois foram autuados em flagrante.

Nos endereços alvo, os policiais localizaram, com o auxílio de um cão de faro da PCPR, R$ 2 mil em espécie, 31 munições de calibre .380, 43 munições de calibres diversos, uma arma de fogo do tipo submetralhadora artesanal calibre .380, além de aparelhos celulares, os quais serão submetidos à análise para o aprofundamento das investigações.

“As apurações tiveram início após a deflagração da primeira fase da operação, no mês de setembro de 2025, a partir da qual surgiram novos elementos probatórios. A investigação identificou um grupo criminoso estruturado, tendo como alvos cinco indivíduos, os quais atuavam no município de Guarapuava”, explica o delegado Bruno Miranda Msciozek.

Os três foram presos e encaminhados ao sistema penitenciário.

A Polícia Civil do Paraná reforça seu compromisso com a manutenção da ordem pública, o combate às organizações criminosas e a segurança da comunidade guarapuavana.

Fonte:Polícia Civil do Paraná

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *