A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente quatro pessoas investigadas por um homicídio ocorrido no dia 31 de dezembro de 2025. As capturas aconteceram nesta quinta-feira (8), em Umuarama, no Noroeste do Estado.
A investigação teve início em 4 de janeiro, com a localização do corpo no bairro Parque Alphaville I.
Segundo apurado, o autor do crime matou a vítima por meio de espancamento. “Ele negou a prática do crime, por isso a exata motivação não pode ser indicada, mas as investigações apontam que o fato ocorreu após uma discussão entre as partes, no contexto de consumo de álcool e drogas. Apesar da negativa de autoria, a Polícia Civil reuniu provas contundentes que apontam ser ele o autor do crime”, afirma o delegado da PCPR Gabriel Menezes.
A PCPR apurou que o crime foi praticado no interior da residência da própria vítima, em endereço próximo de onde o sofá com o corpo foi localizado.
As investigações indicam que a morte ocorreu em 31 de dezembro de 2025, por volta das 23h. Após a morte, o autor do crime e outras pessoas continuaram na residência, utilizando-se do local, com o corpo da vítima no mesmo ambiente. Com o passar dos dias, início da putrefação e o mau cheiro, decidiram colocar a vítima no sofá e descartar o corpo nas proximidades da residência, o que ocorreu no em 2 de janeiro.
A equipe policial realizou diversas diligências, identificou os envolvidos e representou à justiça pelas prisões, que foram autorizadas.
Um homem, de 30 anos, foi preso por volta das 18h enquanto transitava em via pública na região central.
Outros dois investigados, uma mulher, de 18, e um homem, de 37, foram localizados por volta das 20h50 em uma residência no bairro Jardim Mediterrâneo. Um quarto investigado, de 44, já estava preso por organização criminosa desde a terça-feira (6). A ordem judicial relativa ao homicídio foi formalizada enquanto ele permanecia sob custódia.
“Durante o cumprimento dos mandados, um aparelho celular foi apreendido com uma das investigadas para continuidade das apurações”, explica.
Todos os detidos foram encaminhados ao sistema penitenciário.
Fonte:Polícia Civil do Paraná