A Justiça norte-americana emitiu um mandado de prisão contra Donieber Marangon, o Doni, caso ele não responda às acusações sobre a empresa D32 Wholesale LLC, integrada ao processo que investiga golpes financeiros no setor imobiliário. Empreendimentos prometeram retornos de 15% ao ano a investidores brasileiros, mas os imóveis de alto padrão nunca foram entregues.
Duas investidoras, que alegam ter sido vítimas do esquema, impulsionaram a ação judicial. O ex-goleiro acumula ainda acusações de dívidas não quitadas e descumprimento de decisões judiciais no Condado de Orange, na Flórida.
A carreira de Doni começou no Botafogo de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, onde se destacou ao ajudar o clube a conquistar o vice-campeonato paulista em 2001. Após se transferir para o Corinthians, o goleiro atuou também pelo Santos, Cruzeiro, Liverpool e Seleção Brasileira.
Pela Seleção, Doni venceu a Copa América e esteve na disputa da Copa do Mundo de 2010. Agora, seu passado como atleta é ofuscado pelas investigações financeiras que podem levar a uma prisão nos Estados Unidos.

