PUBLICIDADE

TOPO SITE

Justiça Militar Dá Dez Dias para Bolsonaro se Defender Contra Perda de Patente

O ministro Carlos Vuyk de Aquino, do Superior Tribunal Militar (STM), concedeu prazo de dez dias para que os advogados do ex-presidente Jair Bolsonaro apresentem defesa no processo que pede à Justiça a expulsão do ex-presidente do Exército, em função da condenação na ação penal da suposta trama golpista. A apresentação da defesa é o […]

O ministro Carlos Vuyk de Aquino, do Superior Tribunal Militar (STM), concedeu prazo de dez dias para que os advogados do ex-presidente Jair Bolsonaro apresentem defesa no processo que pede à Justiça a expulsão do ex-presidente do Exército, em função da condenação na ação penal da suposta trama golpista.

A apresentação da defesa é o primeiro passo no andamento processual da ação na qual o Ministério Público Militar (MPM) pediu, no dia 3 de fevereiro deste ano, a perda da patente de Bolsonaro, que é capitão da reserva.

Se a perda da patente for decretada pelo STM, o salário que Bolsonaro recebe será repassado para a esposa ou filhas em forma de pensão. O benefício é conhecido como 'morte ficta' e está previsto na legislação das Forças Armadas desde 1960.

O ex-presidente foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 27 anos e três meses de prisão por supostamente ter liderado um movimento para se manter no poder depois de seu adversário, Lula da Silva, ser declarado vencedor nas eleições de 2022.

Leia mais

PUBLICIDADE

LATERAL
Rolar para cima