O Flamengo segue longe de convecer pelo que apresenta em 2026. No entanto, conseguiu passar por cima da má atuação para vencer a primeira no Brasileirão. A equipe de Filipe Luís foi, mais uma vez, irreconhecível em campo.
Precisou contar com a alta eficiência e brilho de Rossi para superar o Vitória por 2 a 1, nesta terça-feira (10), no Barradão. Apesar do desempenho dos dois times não condizer com o que foi o duelo, o fim foi o habitual no histórico recente do confronto: rubro-negro baiano não vence há quase sete anos, com cinco derrotas e dois empates em sete duelos.
O duelo iniciou com os donos da casa tentando morder muito na marcação para tentar surpreender o rubro-negro carioca, que resultou em primeiros minutos de um embate mais brigado que jogado. Aos 15, entretanto, se sobrassaiu a qualidade de um dos lados, em golaço de Pulgar, para 'desbloquear' o jogo.
A transição rápida funcionou na primeira oportunidade criada pelo Flamengo. Começou com Arrasceta tocando na esquerda para Everton Cebolinha, que puxou para o meio e deu passe no volante chileno. Ele dominou e, de fora da área, acertou um chute cruzado de rara felicidade no ângulo do goleiro Gabriel.

