O Flamengo não teve uma grande atuação na derrota do Vitória por 2 a 1 na noite de terça-feira, mas conseguiu vencer o jogo. A equipe carioca foi pressionada pelo time mandante durante grande parte do jogo, o que desagradou a muitos torcedores.
Filipe Luís, técnico do clube, preferiu utilizar o termo 'soubemos sofrer' para descrever a situação. 'Nosso refino técnico foi muito melhor no Maracanã, mas a maioria dos jogadores daquele jogo não estavam hoje. Por causa das condições do gramado e da postura do adversário, não conseguimos impor esse refino, acabamos sofrendo.', disse o treinador em entrevista coletiva.
O Flamengo foi muito pressionado na partida, ao contrário da vitória com tranquilidade por 7 a 1 no Campeonato Carioca. Pulgar deu a vantagem inicial aos visitantes com um golaço logo nos 15 minutos do primeiro tempo.
Na reta final da etapa inicial, outro brilho individual gerou o gol do Flamengo. Léo Ortiz foi esperto e acertou lindo lançamento em Everton Cebolinha em falta central cobrada rapidamente.

