A cada pênalti marcado contra o Flamengo, cresce a confiança da torcida de que Agustín Rossi pode resolver. No Barradão, no triunfo por 2 a 1 diante do Vitória, o goleiro argentino voltou a confirmar essa impressão ao defender mais uma cobrança e ajudar o rubro-negro a vencer a primeira no Brasileirão.
Desde que chegou ao Flamengo, Rossi possui números impressionantes. No Campeonato Brasileiro, foram 12 pênaltis enfrentados, com seis defesas realizadas e uma cobrança para fora. Ou seja, 50% dos pênaltis defendidos. Com a defesa contra o Vitória, o argentino chegou a 10 pênaltis defendidos pelo Flamengo.
E não para por aí: Rossi levou a melhor em seis dos últimos sete pênaltis que enfrentou no Brasileirão. Analisando todos os 150 jogos pelo time carioca, o goleiro foi vazado em apenas 14 das 26 cobranças que enfrentou.
Rossi pegador de pênaltis no Flamengo: números totais
Cobranças enfrentadas: 26
Gols sofridos: 14
Defesas: 10
Finalização para fora: 1
Bola na trave: 1
Eficiência: 46,2%
Contra o Vitória, o roteiro se repetiu. Aos 18 minutos do segundo tempo, Renato Kayzer teve a chance de empatar a partida. Rossi escolheu o canto certo e fez a defesa, impedindo o gol do Leão. O lance foi decisivo para garantir a vitória rubro-negra em Salvador.

